Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Esporte

Sábado, 22 de Dezembro de 2012

ACEF entrega chuteiras para alunos da escolinha de futebol

Crianças e jovens da ACEF - Associação Cultural e Esportiva Ferreirense recebem as chuteiras

O técnico de futebol e professor Wilson “Maquininha”, coordenador e um dos integrantes da diretoria executiva da ACEF - Associação Cultural e Esportiva Ferreirense, apresentou à imprensa release destacando a entrega de chuteiras arrecadadas junto a sociedade ferreirense, para crianças e jovens entre 8 e 15 anos de idade, alunos da escolinha ACEF.

A entidade

A ACEF - Associação Cultural e Esportiva Ferreirense, foi fundada em 1º de setembro de 2001 e tem atuado como uma entidade estruturadora de atividades culturais e esportivas, especialmente no incentivo às categorias de base da prática de futebol em Porto Ferreira e formação de atletas e cidadãos.

A diretoria

A diretoria da ACEF é composta atualmente por: Paulo Utinetti (Paulinho Porto Frios), Vagner Escobar, Marcos da Silva (Marcão Dismarina), Wilson Maquininha, Ricardo de Santis (Ricardinho) e Vander Patroni.

O ano de 2012

No decorrer de 2012, a ACEF se reestruturou e regulamentou a totalidade da sua documentação jurídica, conseguindo-se inclusive obter a condição de Utilidade Pública Municipal, por ação direta do Poder Executivo ferreirense.

As atividades das Escolinhas foram coordenadas diretamente pelo professor Wilson “Maquininha”, que contou também com o trabalho dos professores substitutos Deiviti (Teia), Paulo, Tél e Vinícius.

No decorrer desse ano, houve a participação em diversas competições com resultados expressivos.

Historicamente, ênfase para o atleta Alexandre “Nenê” que iniciou na ACEF em 2003, tendo ido para o PFFC e que está atualmente na Ferroviária de Araraquara, onde participará da Copa São Paulo Sub 20.

Também formado pela ACEF, o atleta Willian da Silva Dias está na equipe do São Carlos Futebol Clube e disputará a Copa São Paulo.

Ambos participam desta importante competição pela terceira vez consecutiva.

Distribuição de chuteiras

O evento da distribuição de chuteiras aos alunos, aconteceu no dia 12/12/2012 no conjunto recreativo (piscinas) do PFFC, e foi marcado por uma confraternização festiva. No total, 45 atletas receberam suas chuteiras.

Wilson "Maquininha" destacou a participação da sociedade ferreirense e do empresariado, tanto no incentivo à ACEF como especialmente para este evento, citando como doadores: Cláudio “Porquinho”, Kannov Comunicação Visual, família Burian, Mazola, Adriano Egidio, Garcia, Cuíca, Vereador Serginho Martins, Gilberto Bandeira De Mello, Derlis Ortiz, Pike, Fisioporto (Marcelo), Carlinhos Gomes, Elias Ambrósio, Pedro Calixto, Enéas Rossi, Márcia Helena Decorações, Toninho (Judô), Baiano do Bar do Clube De Campo, Chechel, Cássio Mariano, Adriano Ortolani (Lemão), Valtinho (Batrol), Adilson (Kerry), Vitorelli, Cajú (Protético), Fabrizio (Dentista), Nego, José Sergio Ferrari, Elton (Estacionamento), André Gatto (Gatto Style), Rafael (Mar-Girius).

“A ideia do evento de Natal e Final de Ano, surgiu no ano de 2011 por iniciativa do Cláudio ‘Porquinho’ do Clube de Campo, que sendo árbitro da Copa de Futebol Society, percebeu que algumas crianças não possuíam calçados adequados para a boa prática do futebol. Assim sendo, mobilizou amigos e empresários para a obtenção das chuteiras, e a partir de então também em 2012 a ACEF prosseguiu com a iniciativa”; esclareceu o professor Wilson “Maquininha”.

Apoio ao Projeto ACEF

Para dar andamento às suas atividades, a ACEF conta com o apoio imprescindível das seguintes empresas colaboradoras: Supershopping, Duz & Malaman, Rodonaves, Toni Materiais Elétricos, Márcia Helena Decorações, Joelma Decorações, Ari Gás e Loja Magnani.

  • Fonte:
    ACEF - Associação Cultural e Esportiva Ferreirense

Mais Fotos

Outras Notícias