Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Política

Sexta-feira, 23 de Março de 2012

Alunos de Escola Municipal visitam a Prefeitura e apresentam livro editado pelo Ministério da Cultura

/home/portofer/public_html/app/webroot/../tmp/cache/media/w620/h410/cfit/f/1/e/679c08b560a846edcd9fc476bbcbc.jpg
Visita de estudantes da EMEF Professora Nadir Zadra Ribaldo a Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (21/03) o prefeito Maurício Rasi quebrou a rotina de sua agenda política no Gabinete para receber os alunos, professores, colaboradores e diretora da Escola Professora Nadir Zadra Ribaldo, localizada no bairro Alto do Serra D’Água.

O motivo da visita, oportunidade em que o chefe do Executivo e a diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Rossi, participaram de um café da manhã com as crianças do 5º ano da escola, foi a apresentação do livro “Contando Histórias Encantadas”, lançado pelo Ministério da Cultura, em que a cidade aparece com o poema “Nossa Querida Porto Ferreira”, escolhido entre 9 mil textos de mais de 3 mil escolas públicas do país, conforme divulgado recentemente.

Acompanhados pelas professoras Margarete Calícia Profeta e Neuci Tófuli, pelo colaborador no projeto Porto Ferreira da Saudade, Benedito Inácio Américo da Silva, e pela diretora Joseanne Ferrari Grigoletto, o prefeito pôde explanar para as crianças algumas ações da Administração Pública Municipal, como licitações e realização de obras. Respondeu a perguntas e anunciou as obras de reforma da praça Olívio Ferrari, no Alto do Serra D’Água.

Sugeriu também que as crianças conheçam a Estação de Tratamento de Esgoto, como forma de incentivo à preservação ambiental, e ainda disponibilizou recursos para a criação do site Porto Ferreira da Saudade, o qual poderá ser totalmente interativo, com a participação da comunidade escolar.

“Quero parabenizar a todos que participaram, incentivaram este projeto simplesmente maravilhoso. É motivo de muito orgulho ver o nome de nossa cidade sendo levado para todo Brasil, por meio da poesia e escrita”, comentou o prefeito.

  • Fonte:
    AECI - Assessoria Especial de Comunicação Institucional

Mais Fotos

Outras Notícias