Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Esporte

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2013

Arremessando para o Futuro: núcleo da Emef Nadir Zadra Ribaldo ganha mais um dia de treinamento

Projeto Arremessando para o Futuro na escola Professora Nadir Zadra Ribaldo

Os núcleos de aprendizagem e treinamento de basquetebol surgiram no começo do ano como uma forma de trabalho social, com o intuito de disponibilizar mais modalidades e culturas a bairros mais afastados do centro.

Hoje, o projeto Arremessando para o Futuro, uma parceria entre o Clube de Campo das Figueiras, Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura e Programa Sesi-Atleta do Futuro (PAF) atende em dois pontos: Emef Wladimir Salzano (antigo Sesi), na Vila Maria, todas as terças-feiras, às 14 horas; e na Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo, no Alto do Serra D’água.

Neste último, inicialmente eram feitas apenas aulas de sextas-feiras, às 14 horas. Como a frequência dos alunos era boa e a repercussão da modalidade na escola foi positiva, em acordo com a direção conseguiu-se mais uma opção de treinamento, somando agora também as quartas-feiras, às 14 horas.

Os núcleos em funcionamento na cidade já somam 20 alunos em cada, ou 40 praticantes no total da modalidade. Dentre eles, alguns já se tornaram atletas do centro de treinamento no ginásio Sylvio Marques Filho (Noraide), onde começam a aprender mais a fundo a modalidade, vivenciando mais competições e trocando mais experiências.

  • Autor:
    Cléber Fabbri | MTb 30.118
  • Fonte:
    AC - Assessoria de Comunicação

Mais Fotos

Outras Notícias