Ballet é um dos cursos mais concorridos da Escola de Música e Artes da Prefeitura

A Escola de Música e Artes mantida há quase 20 anos pela Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura, conta hoje com cerca de 650 alunos e apresenta uma grade com 16 cursos. Dentre eles, o ballet é um dos destaques.

É um tipo de dança influente em nível mundial que possui uma forma altamente técnica. O ballet é uma dança muito complexa de dominar e requer muita prática. Por todas essas definições, o ballet é um dos cursos mais concorridos e tem transformado a vida de muitos alunos que sonham em ser bailarinos profissionais.

Ao conversar com as mães dos alunos, elas dizem que o ballet ajuda na interação dos jovens, melhorando a disciplina de seus filhos. Além disso, as mães elogiaram a forma de ensino das professoras Gabriele e Brenda.

Segundo a professora Gabriele Rosa Grigoleto, o ballet clássico é uma das artes mais completas, que abrange o bailarino como um todo, com trabalho técnico, físico, cognitivo, de interpretação, flexibilidade e de expressão corporal. Sendo uma arte que encanta aos olhos de todo o público ao redor do mundo.

Na atualidade, grandes bailarinos que se destacam devido à grande técnica e profissionalismo na dança são Natalia Osipova, Svethana Zakharova e o bailarino Roberto Bolle. A professora Gabriele disse ainda que iniciou as aulas de ballet clássico aos 3 anos de idade e prosseguiu até a formação e especialização.