Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Turismo

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012

Casa do Papai Noel de Leme se torna referência para cidades de toda região

Casa do Papai Noel de Leme é montada às margens do lago há 12 anos (Foto: Ely Venâncio / EPTV)

A Casa do Papai Noel, montada há 12 anos às margens do lago municipal de Leme (SP), atrai visitantes de várias idades e cidades da região que vão até o local para fazer os seus pedidos. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pela casa até o dia 31.

A tradição e a beleza do local fizeram com que esta casa 'encantada' se tornasse conhecida e procurada por muitas pessoas, não só da cidade. "A Casa do Papai Noel faz muito sucesso, é referência em toda região", diz a assistente social Ana Godoi.

A autônoma Maria de Lurdes Marino conta que pegou uma van em Cordeirópolis (SP) para visitar a casa. "É tudo muito lindo, a cidade é marávilhosa. Viemos com a van cheia só para ver a noite de Natal de Leme", justifica.

Para André Mantoan de Oliveira, Papai Noel há cinco anos, é muito gostoso ver a reação das crianças, apesar do choro que vem de algumas. "A maioria delas fica muito feliz e é muito gostoso de ver", afirma. Segundo ele, os pedidos são diversos. "Desde pirulitos até tecnologia de ponta. Este ano muitos pediram um Camaro amarelo", revela.

A visita à Casa do Papai Noel pode ser feita até a segunda-feira (31), das 19h às 22h; aos domingos abre mais cedo, às 16h.

Cortejo

Além de marcar presença na casa, o Papai Noel faz um cortejo pela cidade durante a semana. Nesta segunda-feira (17), o bom velhinho vai passar pelos jardins Santa Paula, Santa Marta, Isabel Cristina e Saulo, a partir das 18h30. A saída é da Secretaria de Educação, que fica na Rua Maria Augusta Tomás, número 133, no Centro.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/12/casa-do-papai-noel-de-leme-se-torna-referencia-para-cidades-de-toda-regiao.html

  • Fonte:
    G1 - São Carlos e Região

Outras Notícias