Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Turismo

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012

Casa do Papai Noel de Leme se torna referência para cidades de toda região

Casa do Papai Noel de Leme se torna referência para cidades de toda região
Casa do Papai Noel de Leme é montada às margens do lago há 12 anos (Foto: Ely Venâncio / EPTV)

A Casa do Papai Noel, montada há 12 anos às margens do lago municipal de Leme (SP), atrai visitantes de várias idades e cidades da região que vão até o local para fazer os seus pedidos. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pela casa até o dia 31.

A tradição e a beleza do local fizeram com que esta casa 'encantada' se tornasse conhecida e procurada por muitas pessoas, não só da cidade. "A Casa do Papai Noel faz muito sucesso, é referência em toda região", diz a assistente social Ana Godoi.

A autônoma Maria de Lurdes Marino conta que pegou uma van em Cordeirópolis (SP) para visitar a casa. "É tudo muito lindo, a cidade é marávilhosa. Viemos com a van cheia só para ver a noite de Natal de Leme", justifica.

Para André Mantoan de Oliveira, Papai Noel há cinco anos, é muito gostoso ver a reação das crianças, apesar do choro que vem de algumas. "A maioria delas fica muito feliz e é muito gostoso de ver", afirma. Segundo ele, os pedidos são diversos. "Desde pirulitos até tecnologia de ponta. Este ano muitos pediram um Camaro amarelo", revela.

A visita à Casa do Papai Noel pode ser feita até a segunda-feira (31), das 19h às 22h; aos domingos abre mais cedo, às 16h.

Cortejo

Além de marcar presença na casa, o Papai Noel faz um cortejo pela cidade durante a semana. Nesta segunda-feira (17), o bom velhinho vai passar pelos jardins Santa Paula, Santa Marta, Isabel Cristina e Saulo, a partir das 18h30. A saída é da Secretaria de Educação, que fica na Rua Maria Augusta Tomás, número 133, no Centro.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/12/casa-do-papai-noel-de-leme-se-torna-referencia-para-cidades-de-toda-regiao.html

  • Fonte:
    G1 - São Carlos e Região

Outras Notícias