Cultura recebe equipe do SESC para avaliação do local do Circuito de Artes
Secretário da Cultura Régis Radael Berretta com a equipe SESC São Carlos

No último dia 22 de fevereiro a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira recebeu a visita da equipe do Sesc São Carlos encarregada de realizar a avaliação técnica da praça Cornélio Procópio (central), local onde será realizado o Circuito Sesc de Artes, no próximo dia 6 de abril.

Na visita, a equipe analisou o espaço da praça e também avaliou questões técnicas com a equipe da Secretaria de Cultura. Os técnicos também vistoriaram o salão social do Porto Ferreira Futebol Clube.

Após o sucesso de público no ano passado, o município terá a oportunidade de participar novamente desta imersão que trará mais de 6 horas de atrações culturais e artísticas.

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades, e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

No ano passado foram atendidas pelo programa mais de 110 cidades do interior do Estado. Música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cinema estão entre as linguagens artísticas que ocupam o espaço público, apropriando-se de ruas, praças e parques para provocar os sentidos e suspender o cotidiano das pessoas.