Luiz Fernando leva pleitos de Porto Ferreira à Secretaria Estadual de Cultura

O deputado Luiz Fernando Teixeira esteve na Secretaria Estadual de Cultura, em reunião com o secretário-adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, para apresentar pleitos da cidade de Porto Ferreira.

Ao lado secretário de cultura da cidade, Régis Radael Berretta, o deputado solicitou que o município volte a integrar Circuito Cultural Paulista ou que se torne um dos municípios que recebem atividades da Virada Cultural Paulista.

Na ocasião, Luiz Fernando frisou que Porto Ferreira tem vocação cultural e turística e está pronta para receber grandes eventos artísticos.

O secretário de cultura de Porto Ferreira, Régis Berretta, apresentou uma série de documentos justificando o pleito.

Após ouvir todas as solicitações, o secretário-adjunto se comprometeu a estudar a viabilidade das reivindicações e imediatamente intermediou uma reunião entre representantes de Porto Ferreira e os responsáveis pelo Circuito Cultural Paulista.

A Secretaria garantiu bom encaminhamento sobre a volta de Porto Ferreira ao Circuito Cultural, indicou que disponibilizará kit-livros e oficinas culturais e anunciou que a cidade vai entrar no programa Viagem Literária.

O presidente municipal do PT, Agenor Custódio, o artista Reneis Silva e o coordenador do PT na região Mogiana, Miguel Paião, também participaram da reunião.