Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Educação

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Maurício Rasi visita nova escola do SESI e diz que unidade é ''modelo''

Maurício Rasi visita nova escola do SESI e diz que unidade é ''modelo''

Na semana passada o prefeito de Porto Ferreira Maurício Rasi, e a diretora do Departamento de Educação Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, visitaram a nova escola do SESI que está em pleno funcionamento no Parque Residencial José Gomes. Eles foram recebidos pela direção, alunos e equipe da unidade.

Com investimentos que ultrapassaram R$ 10 milhões, o local oferece todas as condições para um ensino de qualidade, uma vez que instalações, equipamentos, corpo docente e demais mecanismos necessários numa escola atendem todas as normas exigidas.

O prefeito Maurício citou a participação da Prefeitura no processo, isto porque foram várias as etapas até a viabilização do projeto.

Desde o ano de 2005 a gestão vinha sendo feita junto ao SESI, na época com a intermediação do empresário Hans Otto Kurt Beran junto ao Dr. Paulo Skaf e a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), para que o município fosse inserido no programa de novos centros.

A cessão de área que atendesse as necessidades exigidas pelo SESI foi uma das etapas cumpridas. ''Esta fase, faço questão de destacar a participação da Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade a cessão do terreno no momento em que entendeu as necessidades do SESI'', disse o prefeito.

Após vencer esta etapa, a próxima seria a implantação da infraestrutura, como guias, sarjetas, pavimentação e melhorias no abastecimento de água. ''Com muita insistência junto aos governos estadual e federal conseguimos e hoje o que vemos é um exemplo de escola dos pontos de vista físico e pedagógico. Parabenizo e agradeço a todos que deram valiosas contribuições para viabilizar o projeto''.

Outro ponto destacado pelo prefeito é que com a transferência para o novo centro, o município recebe de volta o prédio da Vila Maria, onde até então a escola do SESI era abrigada. Parte da merenda escolar servida aos alunos de SESI também é fornecida pela Prefeitura.

  • Fonte:
    AECI - Assessoria Especial de Comunicação Institucional

Mais Fotos

Outras Notícias