Pessoas inscritas no CadÚnico podem receber kit gratuito para TV digital

Até o final do ano de 2018 todas as televisões do Brasil deixarão de ser analógicas e passarão a ser digitais. Em Porto Ferreira, a previsão para o desligamento do sinal analógico é o dia 29 de novembro de 2017.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações já começou a desligar o sinal analógico, consequentemente algumas cidades já possuem apenas o sinal digital.

Uma entidade chamada “Seja Digital” já garantiu que ninguém irá ficar sem televisão e está distribuindo o Kit Gratuito para TV Digital para adaptar os conversores antigos ao sinal digital.

Basta acessar o site Seja Digital, e seguir as instruções. Preencha todos os campos necessários com o que é solicitado, como o CPF ou o NIS do responsável, e faça uma busca no sistema. Se o nome aparecer na lista de beneficiários do Ministério do Desenvolvimento Social, prossiga os passos recomendados.

Para a retirada dos equipamentos, é necessário informar seu número de celular. Dessa maneira, o site Seja Digital lhe enviará um SMS com o código de confirmação, que deve ser guardado até o dia da retirada do kit. A TV Digital é gratuita no Brasil, mas nem todos televisores são capazes de sintonizar com esse canal. Levando isso em consideração, o Seja Digital decidiu distribuir os kits para pessoas de baixa renda.

A lista de beneficiários do programa Seja Digital para a distribuição de kits foi elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. E o programa considera que as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) devem também ser beneficiadas.

Aposentados de baixa renda também terão direito ao Kit, mas para ganharem o conversor grátis devem estar inscritos no CadÚnico.

Em Porto Ferreira, maiores informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, localizado à rua João Mutinelli, 545, Centro, próximo ao prédio do INSS.