Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Geral

Sexta-feira, 15 de Março de 2013

Prefeitura anuncia abertura de inscrições para casas populares na segunda-feira (18)

Prefeitura anuncia abertura de inscrições para casas populares na segunda-feira (18)
Renata Braga e o secretário Silvio Torres, em São Paulo (crédito – JMPereira)

Na segunda-feira (11/03) a prefeita Renata Braga se reuniu com Dori Américo, diretor do Departamento Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e também com Valdemir Bronzel, chefe da Divisão de Planejamento Urbano, para anunciar a abertura das inscrições para casas populares já na próxima segunda-feira, dia 18.

Conforme explicou Dori Américo, não haverá necessidade de pressa, filas ou correrias, porque todos os interessados concorrerão em igualdade de condições nos sorteios futuros que contemplarão bairros habitacionais populares. Independentemente do número de inscrição, todos participarão do sorteio.

A princípio, para facilitar e democratizar o acesso às casas e apartamentos populares, os interessados não precisarão levar nenhum documento no ato da inscrição, nem na época dos sorteios.

Ao Departamento de Promoção Social será facultada a realização de uma triagem, aplicando os critérios técnicos e legais de filtro, objetivando atender prioritariamente as famílias mais necessitadas.

Após os sorteios, os respectivos contemplados deverão apresentar a documentação legal, ficando obrigados a estarem com todos os documentos em ordem. Haverá tempo hábil para que todos providenciem. No entanto, é fundamental observar regras básicas, como não estar com o nome inadimplente, por exemplo.

As inscrições para casas populares poderão ser feitas no Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, localizado ao lado da Prefeitura, na praça Cornélio Procópio, 40, Centro, das 9 às 16 horas dos dias úteis.

Apartamentos

Na semana passada a prefeita Renata Braga teve agenda com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres. Mais uma vez foram feitas tratativas a respeito da construção de núcleos habitacionais populares no município. “Estamos trabalhando desde a eleição para conseguir as tão sonhadas casas e estamos no rumo certo”, comentou a prefeita.

Dois prédios com um total de 69 apartamentos a serem construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no segundo semestre deste ano poderão ser os primeiros empreendimentos a se valerem de sorteios desta nova remessa de inscrições, reservando-se inclusive imóveis aos portadores de deficiência física, especialmente cadeirantes, dentro das exigências de legislações específicas.

“Estamos, sim, muito felizes pela nossa população trabalhadora que há muito tempo vem aguardando casas ou apartamentos populares, que lhe ofereçam conforto, melhores condições de vida, cidadania e dignidade. Através de um trabalho sério e incessante, com muito respeito e de forma bem democrática e criteriosa, abrimos então inscrições para a fila única, cadastro no qual vamos basear as nossas ações habitacionais em Porto Ferreira”, declarou a prefeita Renata Braga.

  • Fonte:
    AECI - Assessoria Especial de Comunicação Institucional

Outras Notícias