Reunião define ações para reorganização e projeto de infraestrutura do Cefer

O prefeito Rômulo Rippa se reuniu na manhã de segunda-feira (08/01), na sala de reuniões da Prefeitura, com representantes da Comissão para Desenvolvimento do Cefer (Centro Empresarial Ferreirense). O objetivo foi definir as primeiras ações para a reorganização do empreendimento e do projeto de infraestrutura do local.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará um levantamento das áreas que já foram devolvidas por aqueles empresários contemplados e que não cumpriram com os termos de doação. Em janeiro de 2017, por exemplo, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura havia entrado com ação judicial de reintegração de 21 lotes que se encontravam nessas condições.

Outra tarefa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será verificar se as empresas já instaladas estão cumprindo com a geração de empregos estipulada nos termos de doação de áreas. Abrir postos de trabalho é uma das exigências para se receber um lote no Cefer.

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, por sua vez, iniciará o processo de contratação de empresa para realizar um novo levantamento planialtimétrico da área. O último foi elaborado em 2013, mas devido à extração irregular de terra do local será necessário um novo documento. A Secretaria ainda fará um novo estudo sobre os custos de um projeto de infraestrutura para a área.

Já a Procuradoria Jurídica acompanhará o andamento das ações de reintegração para aqueles que não cumpriram com os termos de doação e vai elaborar um edital de convocação dos atuais usuários para aderirem a um PCOM (Programa Comunitário de Obras e Melhorias).

“Em junho do ano passado apresentamos ao Governo do Estado o projeto de infraestrutura básica do Cefer, mas não podemos ficar apenas aguardando por recursos. Precisamos tocar o projeto adiante, pois existem empreendedores interessados em produzir e gerar empregos”, disse o prefeito Rômulo Rippa após a reunião.