Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Geral

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2012

Sebrae e Prefeitura entregam certificados aos participantes do Programa de Alavancagem Tecnológica

Sebrae e Prefeitura entregam certificados aos participantes do Programa de Alavancagem Tecnológica

Os consultores do Sebrae-SP (Regional de São Carlos) Luiz Adriano Alves Pinto e Alexander Ferreira Lavelli, juntamente com o prefeito Maurício Rasi, fizeram a entrega dos certificados aos participantes do curso do Programa de Alavancagem Tecnológica (PAT) promovido por meio de parceria entre Prefeitura, Sebrae e Associação Comercial e Empresarial.

O local disponibilizado para a realização do curso foi o auditório da Associação Comercial de Porto Ferreira, onde 10 empreendedores receberam todo o conteúdo proposto pelo trabalho.

A Prefeitura disponibilizou recursos e a logística para que o projeto fosse viabilizado e atendesse aos interessados, sem custo aos participantes.

''O curso nos mostrou mecanismos e ferramentas que possibilitam vencer barreiras e dificuldades, que por muitas vezes são imperceptíveis no dia a dia de nossas empresas. Para nós, foi realmente um ganho'', comentou Eduardo Borges Cheffer, proprietário da Lavtec Lavanderia.

''É importante este tipo de ação, pelo fato de oferecer oportunidades de crescimento aos micros e pequenos empreendedores. Uma parceria sólida como esta traz resultados muito positivos'', afirmou o prefeito Maurício Rasi

O projeto

O Programa de Alavancagem Tecnológica é mais um serviço de consultoria técnica oferecido pelo SEBRAE para as indústrias de micro e pequeno porte. O objetivo do atendimento é fornecer ao empreendedor soluções simples e de fácil implantação no seu negócio, visando à modernização da gestão industrial. A consultoria busca também despertar o empresário para a reorganização do processo de produção da empresa e com isso obter maior competitividade e sustentabilidade.

Melhorias na gestão de produção, e formação de empresários capazes de produzir aumento da competitividade e qualidade de produto/serviço é o principal objetivo do programa, além de criar mudança e diferencial através de ferramentas que permitam alavancar tecnologicamente a empresa.

  • Fonte:
    AECI - Assessoria Especial de Comunicação Institucional

Mais Fotos

Outras Notícias