Seção de Mobilidade Urbana adere à Campanha Maio Amarelo de Segurança no Trânsito
Trânsito é feito de Gente. E a Gente merece respeito

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Seção de Mobilidade Urbana da Secretaria de Gestão, aderiu ao movimento Maio Amarelo, do Detran (Departamento Nacional de Trânsito).

A campanha surgiu com a intenção de chamar a atenção de toda a sociedade aos impactos reais da realidade do trânsito brasileiro. Ela trabalha com ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade, tendo o tema segurança viária como mote para mobilizar os mais diversos segmentos, seja poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações, dentre outros, com vistas ao engajamento em ações e propagação de conhecimentos, abordando toda amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A importância do Movimento para a sociedade é tão significativa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicou a Resolução nº 722/2018, apresentando o tema “Nós somos o Trânsito”, tema desenvolvido também no Maio Amarelo. A resolução apresenta também um cronograma das Campanhas Educativas de Trânsito para 2018, destacando o Movimento Maio Amarelo e suas ações como assunto a ser tratado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito ao longo de todo o mês de maio, com vistas a mobilizar toda a sociedade.

No sítio eletrônico www.maioamarelo.com estão disponíveis diferentes notícias de todo o país no apoio ao Movimento, histórico de ações realizadas nos anos anteriores, além de material para download de campanha livre.