Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza curso de cuidador de idoso

Nos dias 28 e 29 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira promoveu um curso de qualificação de cuidador de idosos, por meio da empresa Vitalle, com as gerontólogas Gabriela Dietrich e Isabela Gianfrancisco.

O curso visou a melhoria da compreensão acerca do envelhecimento e a promoção da qualidade de vida dos idosos no município. Com o avanço da expectativa de vida, a capacitação dos profissionais que atuam com o público idoso é de extrema importância para atender as demandas e os desafios do fenômeno do envelhecimento populacional.

O curso contou com a participação de trabalhadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Solar dos Jovens de Ontem, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal do Idoso.

“Gostaríamos de agradecer a todos e, em especial, a Mileni Arantes e a Mariana Saragon, que nos convidaram para qualificar os profissionais no atendimento ao idoso. Parabéns ao município de Porto Ferreira por essa iniciativa! Pioneiras nesse serviço com um olhar diferenciado focado a este público. Os cuidados com a pessoa idosa agora têm um diferencial: o olhar mais humanizado e ainda mais qualidade no serviço destinado ao público idoso”, disse Gabriela Dietrich.