Secretaria de Saúde vai receber R$ 100 mil em medicamentos por meio de emenda de vereador
Vereador Renato Rosa, Prefeito Rômulo Rippa e secretária Vera Visolli

Na última terça-feira (08/05) o prefeito Rômulo Rippa esteve na Secretaria de Saúde para definir a execução de uma emenda parlamentar, apresentada pelo vereador Renato Rosa (PRP) ao Orçamento Municipal, para a compra de R$ 100 mil em medicamentos da Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais).

Na reunião, realizada com a secretária Vera Visolli e o vereador, o prefeito agradeceu ao vereador por sua atenção com a política municipal de saúde, ao escolher esse investimento como prioridade na apresentação de sua emenda. “São recursos importantes para nossa população e o sistema de saúde”, comentou o prefeito.

Nas próximas semanas, por meio de processo licitatório, os medicamentos deverão ser adquiridos e disponibilizados aos pacientes.

Remume

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define medicamentos essenciais como aqueles que satisfazem as necessidades de cuidado de saúde básica da maioria da população, e que são selecionados de acordo com a sua relevância na saúde pública, evidência sobre a eficácia e segurança e os estudos comparativos de custo efetividade.

A Secretaria de Saúde em Porto Ferreira, por meio da Farmácia Municipal, tem como objetivo garantir à população o acesso a medicamentos seguros, eficazes, efetivos e de qualidade.

Desta forma, utiliza a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) do município, tendo como instrumento norteador a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e as peculiaridades e indicadores do município.