Produtos e Serviços Classificados Notícias Eventos Saia de Casa

Ex: Política, Papa, Brasil, etc...

Geral

Terça-feira, 19 de Abril de 2011

Solenidade de aniversário de 7 anos de instalação da base de Bombeiros em Porto Ferreira

Base do Corpo de Bombeiros na cidade de Porto Ferreira

Aconteceu dia 19 de Abril, uma solene comemoração aos 7 anos de instalação da base do corpo de bombeiros na cidade de Porto Ferreira, realizada pelo 16º Grupamento de Bombeiros, com a competência da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A solenidade teve início após a apresentação das autoridades presentes, assim sendo, o Tenente PM Alexandre Garcia Vieira, comandante da tropa de 12 Bombeiros da base de Porto Ferreira, apresentou sua tropa formada ao Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, acompanhado do Prefeito Maurício Sponton Rasi.

Após entoar o Hino Nacional Brasileiro, o Prefeito Maurício Sponton Rasi foi convidado a se posicionar em frente à tropa para receber todo o agradecimento pelo serviço prestado, e também pelo apoio que a administração municipal vem realizando junto à instituição. Os responsáveis pela entrega dos mimos foram o Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Comandante do 16º GB, o Capitão PM Samuel Rebessi Penteado, Comandante do 3º SGB, e o 2º Tenente PM Fernando Roberto, Oficial Responsável pela Base de Bombeiros de Porto Ferreira.

Os bombeiros que se destacaram no cumprimento do dever, receberam a honra das Láureas de Mérito Pessoal em 5º Grau, entregues pelos oficiais da Unidade, pela excelência dos serviços prestados. Os Bombeiros agraciados com a Láurea foram:

1) 2º Sargento PM Marcos Roberto Dionísio
2) 2º Sargento PM Paulo Rogério Teodoro
3) CB PM Carlos Otávio Bernardo de Souza
4) SD PM Valter Luís Danielli

Além das homenagens aos Bombeiros, foi concedido ao 2º Sargento PM Marcos Roberto Dionísio, a Medalha Valor Militar, conferida apenas a Oficiais e Praças da Polícia Militar. A Medalha representa o reconhecimento pelos bons serviços prestados com lealdade, constância e valor.

Não existe a Láurea do Mérito Pessoal a ser concedida a Bombeiros Municipais, mas como forma de reconhecimento e incentivo, foram convidados os Bombeiros Municipais Filipe Américo da Silva e Fábio Augusto Guiguer a se postarem a frente da tropa para receberem um Certificado de Honra ao Mérito pelo atendimento de uma ocorrência de parada cardio respiratória, que graças a atuação dos bombeiros, a vítima teve seus sinais vitais restabelecidos e hoje encontra-se viva.

Nas fases finais da Solenidade, foram concebidas também, homenagens a Empresas e Órgãos que colaboraram de alguma forma com o desenvolvimento dos Bombeiros, em especial a Base de Porto Ferreira. O Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Cmt do 16º GB e Oficiais do GB promoveram a entrega dos certificados e mimos, singelas homenagens como símbolo dos sinceros agradecimentos do Corpo de Bombeiros às instituições:

1) Prefeitura Municipal de Porto Ferreira
2) Câmara Municipal de Porto Ferreira
3) Cerâmica Porto Ferreira S.A.
4) Mar Girius Continental ICE
5) Sociedade Cultural de Porto Ferreira “Clube de Campo das Figueiras”
6) Mineração Descalvado Ltda
7) Porto Aves Alimentos Ltda
8) Transportadora Jule Ltda

As últimas homenagens e não menos importantes, foram entregues aos alunos do 9º ano das Escolas Municipais, agraciados com o Certificado de Conclusão de Programa Bombeiros nas Escolas, que teve início este ano e contou com a participação de 77 alunos. Os Oficiais do 16º GB entregaram os certificados aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Noraide Mariano” e “Professor Mário Borelli Thomaz”.

Ao final, foram convidadas as autoridades a fazerem o uso da palavra. Respectivamente Tenente Coronel PM Rubens Delsin, Maguila e Maurício Sponton Rasi, seguidos pela Canção do Corpo de Bombeiros e os agradecimentos finais.

  • Autor:
    Porto Ferreira Online
  • Fonte:
    Corpo de Bombeiros

Mais Fotos

Outras Notícias