Notícias

Homem morto em Santa Gertrudes

Josué Alves da Silva, de 28 anos, morreu em rua no bairro Jequitibá, na manhã desta quinta-feira (17). Igor Alexandre Sabino foi preso e disse que briga por ciúmes motivou crime.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Josué Alves da Silva, de 28 anos, foi morto a facadas no bairro Jequitibá, em Santa Gertrudes (SP), nesta quinta-feira (17).

  • A vítima já está no chão, ao lado de um poste. O assassino, Igor Alexandre Sabino, de 24 anos, conversa com um homem não identificado e o cumprimenta.
  • Em seguida, o agressor vai em direção a Josué e disfere várias facadas. O homem não identificado tenta impedí-lo e o puxa, mas Igor volta e esfaqueia a vítima novamente.
  • Igor demonstra estar alterado. Ele se afasta, ajoelha, ergue as mãos, e beija o asfalto. Se levanta, vai em direção à vítima e a esfaqueia pela terceira vez. O homem não identificado o puxa novamente. Ele insiste e esfaqueia o Josué pela quarta vez.
  • O assassino demonstra estar alterado. Ele se afasta e depois a vítima é esfaqueada pela quinta vez.

Câmera flagra assassinato de homem em Santa Gertrudes — Foto: Reprodução

Briga por ciúmes

Segundo a Guarda Civil Municipal, a corporação foi acionada por volta das 6h para atender uma ocorrência de homicídio. No local, eles encontraram Josué esfaqueado e morto. A perícia constatou 46 perfurações na cabeça, pescoço, costas, tórax, e mão da vítima.

Polícia militares foram informados das características do suspeito Igor Alexandre Sabino e o localizaram na Rodovia SP-316, a cerca de 100 metros do local do crime. Ele foi detido e confessou o assassinato.

No interrogatório, Igor disse que conheceu Josué há poucos meses por jogarem futebol juntos e que eles não tinham uma boa relação. Relatou que, na noite de quarta (16), estava no local conhecido como ‘laguinho’ com uma menina e Josué ficou enciumado, o que teria motivado uma discussão entre eles.

Josué teria arremessado uma sacola de cerveja no rosto do autor, que foi até sua residência sozinho pegar uma faca e retornou ao laguinho. No registro, não fica claro quanto tempo ele levou para voltar ao local.

Novamente passaram a discutir, e Josué teria desferido um soco na boca de Igor, que imediatamente revidou com uma facada. Em seguida, Josué teria sacado um “facão”, mas Igor desarmou a vítima e desferiu diversos golpes com faca.

Uma testemunha ainda não identificada, tentou impedir que o indiciado continuasse o crime. Igor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo meio cruel. Ele ainda não apresentou advogado de defesa. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.

Fonte EPTV

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Segunda-feira é dia de show no Seo Ferreira!

Comece a semana com muita animação ao som de Danilo Vascai!Música boa, energia lá em…

8 horas ago

Com câncer raro, jovem de 27 anos precisa de R$ 300 mil para tratamento no interior de SP

Pamela Julia Lopes Moraes é de Porto Ferreira e foi diagnosticada com tumor agressivo no…

11 horas ago

Delegação ferreirense tem participação histórica nos Jogos da Melhor Idade e conquista o 5º lugar

Atletas conquistaram sete medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze Porto Ferreira…

12 horas ago

Evento de adoção de cães e gatos em Porto Ferreira – 10/05

O Centro de Controle de Zoonoses está em fase de organização de mais um "Evento…

12 horas ago

Com edição genética, fungo ganha mais eficácia no controle de pragas agrícolas

Uma pesquisa conduzida por cientistas brasileiros e americanos mostrou que o fungo entomopatogênico, Beauveria bassiana, pode…

14 horas ago

Inscrições para o 17º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro estão abertas até dia 11

Evento acontece de 23 a 25 de maio; veja como se inscrever A Secretaria de…

1 dia ago