1ª Feira Cerâmica Decor tem abertura oficial

A Prefeitura de Porto Ferreira realizou na manhã de sábado (20/07) a abertura oficial da 1ª Feira Cerâmica Decor. A cerimônia aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, no Jardim Santa Marta.

Participaram da solenidade o prefeito Rômulo Rippa, o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, os vereadores Marcelo Ozelin, Alessandro Rossi Bertazi (Dentinho) e Renato Rosa, e o presidente do Comitê da Cerâmica Artística e Decoração, Hans Beran. Também participaram representantes do Sebrae (Luís Adriano Alves Pinto) e do Senac (Viviane Versolato), de São Carlos.

Nos discursos, foi ressaltado que a feira traduz uma nova etapa nas relações entre os empresários e o Poder Público ferreirense. “Buscamos sempre o diálogo com o setor produtivo e o resultado foi a adesão, pela primeira vez na história, da maioria das lojas do circuito ao evento. Estamos muito confiantes no sucesso da feira”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Após a cerimônia de abertura, houve apresentação da Banda Marcial Cruzeiro do Sul na Avenida do Comércio.

A feira é um evento que vai movimentar o comércio de Porto Ferreira e região, de 20 a 29 de julho, e acontece na tradicional Avenida do Comércio, das 8h às 18h.

São cerca de 150 lojas participantes, em cerca de 2 km do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, ao lado da via Anhanguera, que estarão com campanhas com até 50% de desconto em produtos de cerâmica e decoração em vidro, ferro, plástico, resina, madeira e artesanato, entre outros produtos.

O evento é realizado pelo Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira.

A 1ª Feira Cerâmica Decor é o primeiro evento de grande porte realizado após o reconhecimento de Porto Ferreira como autoridade em Cerâmica e Decoração e do recebimento do recente título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração.

Todas as lojas participantes da 1ª Feira de Cerâmica e Decoração estão sinalizadas com a bandeira do Circuito da Cerâmica Decor. São nelas que o visitante encontrará as promoções e descontos especiais de até 50%.

Durante a 1ª Feira de Cerâmica Decor está sendo disponibilizado gratuitamente uma van como serviço Leva e Traz. Ela percorrerá diariamente o Circuito da Cerâmica Artística e Decoração levando os passageiros a diversos pontos da Avenida do Comércio. Assim, todos poderão fazer suas compras com tranquilidade e conforto, visitando todas as lojas do circuito.

O serviço Leva e Traz durante a 1ª Feira da Cerâmica Decor é um oferecimento da Galeria das Fábricas.

A Central de Atendimento ao Turista, localizada na rua Antônio Galhardi, s/nº - bairro Santa Marta, encontra-se no setor 1 do Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração. Possui a função de suporte informacional aos turistas como forma de lhes assegurar a hospitalidade, contribuindo para que os visitantes se sintam à vontade no município. Através do acesso as informações de maneira rápida e eficaz, os turistas se sentem mais seguros para aproveitarem em sua plenitude o que há de melhor em Porto Ferreira.

São 9 tendas de informação ao turista espalhadas por todo o Circuito onde acontece a 1ª Feira de Cerâmica Decor. Em todas elas existem profissionais qualificados para ajudar o visitante no que for preciso e fornecer todas as informações necessárias.