2ª Semana do Bebê tem encerramento na manhã de sábado na praça central
Abertura da 2ª Semana do Bebê - Grêmio da MarGirius em Porto Ferreira, SP

A 2ª Semana do Bebê – Brincar, Crescer e Amar teve sua abertura na noite de terça-feira (08/11), no Grêmio da MarGirius. O evento é uma realização do Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância – parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Secretaria do Estado de Saúde e Prefeitura de Porto Ferreira.

Durante toda a semana várias atividades ligadas ao tema estão sendo desenvolvidas. E o encerramento se dará na manhã de sábado, na praça Cornélio Procópio (central), em evento aberto ao público, das 9h às 12h, com atividades gratuitas e variadas para crianças e familiares, pipoca, algodão doce, bexigas, brinquedos.

A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Renata Braga, da diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nery, da diretora do Departamento de Promoção Social, Ana Carolina Cintra Braga, além dos palestrantes da noite: Ana Carolina Hallak Riccio (médica pela Universidade de Ribeirão Preto, pediatra e neonatologista pela Universidade de São Paulo); Priscila Mugnai Vieira (psicóloga e articuladora regional do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância); e Marcos Felipe Chiaretto (docente universitário, psicólogo da Prefeitura de Porto Ferreira e articulador municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância).

Em seu discurso, a prefeita Renata Braga destacou a importância do programa para a saúde e formação das crianças. “Porto Ferreira é privilegiada por ser uma das 41 cidades do Estado de São Paulo contempladas com este programa. E, dentro destas cidades, ganhamos destaque em nossa região, graças ao trabalho sério e competente de toda a equipe envolvida, a quem eu faço questão de cumprimentar”, disse a prefeita.

Na quarta-feira houve atividades na Emei Professora Otília da Silva Silveira, no bairro Cristo Redentor. E na quinta e sexta-feira estavam programas as entregas dos espaços lúdicos criados pelo Comitê Primeiríssima Infância de Porto Ferreira, nos setores e unidades de Educação, Saúde, Promoção Social e ONGs parceiras do município de Porto Ferreira.