3ª Sessão Ordinária tem aprovação de moção e discussão de requerimentos
3ª Sessão Ordinária - Câmara Municipal de Porto Ferreira

Na noite de segunda-feira (08/02), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram para a 3ª Sessão Ordinária. Todos os parlamentares estavam presentes para discutirem e votarem nas matérias propostas para a sessão.

Na Ordem do Dia, houve a aprovação da Moção de Repúdio nº 01/2021 de autoria do vereador Ricardo Patroni (PSD) dirigida ao prefeito Rômulo Rippa e ao secretário de Esportes e Lazer, Anselmo Ramos Basílio, repudiando todo e qualquer ato causado por cidadãos que não compreendem o que é viver em uma sociedade harmônica e democrática, incitando os jovens a atitudes não atribuídas à boa índole e moral.

Também foram aprovados 17 requerimentos, entre eles, destaque para os requerimentos sobre a educação municipal, como o de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), solicitando informações se os pagamentos de adicional noturno e carga suplementar para os professores da rede municipal de ensino foram efetuados quanto à competência de janeiro deste exercício.

Não houve tempo na sessão para a finalização do Expediente do Dia e, por isso, não foram lidas as indicações e a moção que estavam previstas para entrar. Já entre os ofícios recebidos, teve a entrada de uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica e a indicação do vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) para ser líder do governo na Câmara Municipal. Também deram entrada dois projetos de decretos legislativos e um projeto de lei de autoria do Legislativo Municipal.

A sessão completa está disponível para ser revista no canal do YouTube, na página do Facebook e no site da Câmara Municipal.

A pauta completa da sessão está disponível em arquivo pdf

Por conta da suspensão do feriado do Carnaval, a próxima sessão ordinária ocorrerá normalmente na segunda-feira (15/02), a partir das 19h.