Ação detém 10 suspeitos e 4 menores em operação da polícia contra o tráfico
Ação detém 10 suspeitos e 4 menores em operação da polícia contra o tráfico, em Porto Ferreira, SP.

Depois de quatro meses de investigação, policiais de Porto Ferreira (SP) e guardas civis de Rio Claro desmantelaram uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas. A ação, que contou com cerca de 60 agentes, resultou na prisão de sete homens e três mulheres, além da apreensão de quatro adolescentes.

De acordo com o delegado titular de Porto Ferreira, Eduardo Henrique Palmeira Campos, foram realizados dois flagrantes durante os meses de investigação, mas eles não foram o bastante para dar fim à ação do grupo. "Eles substituíram aqueles que foram presos por outros que foram detidos agora", disse.

Campos explicou que a quadrilha usava adolescentes para a venda dos entorpecentes nas bocas e que guardava as drogas em locais específicos. Para descobri-las, foi necessário contar com o apoio de cães farejadores. "Elas estavam em galpões, em uma caixa sobre o telhado, e foram encontradas por um cachorro treinado para localizar entorpecentes", afirmou o delegado Miguel Capobianco.

O material apreendido, composto por celulares, computador, binóculo, R$ 6,9 mil, 1,01 kg de crack e 1,8 mil pinos de cocaína, foi levado para a delegacia., para onde os suspeitos também foram encaminhados para o registro da ocorrência.

"A maioria dos envolvidos já tinha mandados de prisão temporária expedidos e um casal foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Os demais presos maiores de idade vão ser levados para o Centro de Triagem de São Carlos e os adolescentes devem ter sua custódia cautelar solicitada pela promotoria", afirmou Campos.

Leia matéria e vídeo no G1