Anfiteatro recebe peça "A Pipa e a Flor" em dois horários no domingo

No domingo (13/01) a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira programou a primeira parceria do ano com o ProAC/SP (Programa de Ação Cultural), da Secretaria Estadual de Cultura. Vai ser o espetáculo “A Pipa e A Flor”, em duas sessões, às 11h e às 16h, no Anfiteatro Isaltino Casemiro, no Centro.

A peça tem 45 minutos de duração e é uma adaptação do livro homônimo do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. Na história, uma pipa tem um encontro bem peculiar com uma flor, que a faz começar a refletir sobre a liberdade, a felicidade e o amor. No desenrolar da história, a valorização das relações humanas em todos os níveis e sentimentos como a inveja e o ciúme, a felicidade, o brincar e a arte do bem viver também são trabalhados.

Com acompanhamento de música ao vivo, a peça traz um repertório erudito com cantigas de roda, que permitem um ambiente descontraído e a interação da plateia.

O espetáculo estreou em 21 de dezembro de 1999 e desde então já foi encenada em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal.

A adaptação, encenação e direção são assinadas de Laerte Asnis. O teclado e direção musical são de autoria de Valéria Peres.

O projeto é realizado através do Programa de Ação Cultural – Proac ICMS, com patrocínio da Tigre, do Instituto Carlos Roberto Hansen e da Urbano Alimentos, com apoio cultural da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira