Após denúncia ao COPOM, caminhão roubado é recuperado e um dos assaltantes é preso

PRISÃO EM FLAGRANTE POR ROUBO DE CAMINHÃO

24/02/2014 – 19h00

Estrada Rural do Rio Corrente, Porto Ferreira, SP

Preso: M.A.R., 27 anos, eletricista, morador no bairro Porto Bello I

Vítima: um motorista de 33 anos.

Policiais Militares do Rádio Patrulhamento, CB PM Rosalen e, SD PM Saggioratto, foram informados através do COPOM - Centro de Operações da PM, que havia ocorrido um roubo de um caminhão Mercedes Benz, cor branca, no qual os assaltantes tinham levado o motorista de refém.

Em atendimento ao chamado, rapidamente os policiais dirigiram-se ao local informado, seguindo os rastros dos pneus do caminhão em percurso da Estrada Rural do Rio Corrente, chegando-se na entrada de um sítio, onde visualizaram o caminhão com os dois assaltantes e o motorista que encontrava-se no interior do veículo. Ao avistarem os policiais, os indivíduos abandonaram o caminhão com o motorista e correram canavial adentro.

Foi solicitado o apoio de mais viaturas no qual eles começaram a efetuar buscas nos carreadores de cana.

Em determinado local, os policiais localizaram o indiciado que estava deitado e escondido entre palhas da cana, onde imediatamente foi abordado e detido. O outro homem conseguiu fugir.

A vítima contou que estava transitando com o caminhão por um rua do Bairro Porto Bello I, quando foi abordado por dois homens que mandaram ele parar o caminhão e um deles estava de posse de uma arma onde obrigou o motorista a conduzir o veículo até a estrada de terra.

O indiciado após ser detido foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a vítima o reconheceu como sendo um dos autores do roubo. O Delegado de Polícia Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior, tomou conhecimento da ocorrência e ratificando a voz de prisão solicitou a elaboração do RDO da Polícia Civil, encaminhando o indiciado a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceu preso à disposição da justiça.

Apoiaram na Ocorrência a equipe da Força Tática, SGT PM Silva, SD PM Bibiano e, SD PM Formenton e os Policiais da ROCAM, SD PM Pontes e, SD PM Eliton.

Com informações: Osni Martins