Autoridades e médicos discutem enfrentamento da pandemia no município
Videoconferência enfrentamento à pandemia de covid-19 em Porto Ferreira

O prefeito Rômulo Rippa realizou na manhã desta segunda-feira (13/07) uma videoconferência aberta para a participação de todos os médicos ferreirenses interessados em contribuir com suas sugestões para enfrentamento à pandemia de covid-19 em Porto Ferreira.

Cerca de 20 profissionais da área médica, além de assessores do Governo Municipal e representantes do Hospital Dona Balbina, debateram e apresentaram sugestões durante quase 3 horas de reunião.

“Nossa intenção foi abrir o espaço aos demais membros da classe médica, além daqueles que já ocupam as cadeiras do comitê de enfrentamento, para qualificar ainda mais nossas ações, bem como mover a conscientização coletiva dos protocolos já adotados”, disse o prefeito Rômulo Rippa ao fazer o convite à participação dos médicos.

Pontos em comum discutidos foram a intensificação de algumas ações que já são tomadas tanto pelo comitê de enfrentamento como pelos profissionais que atuam na chamada “linha de frente”.

Uma nova reunião foi agendada para a noite de quarta-feira (15/07), apenas com os médicos, tendo a mediação do Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva, médico da Vigilância Epidemiológica local, quando deverá ser detalhada a orientação técnica do tratamento precoce de pacientes, outro ponto muito debatido durante a videoconferência.

“Agradeço a participação de todos. Continuamos lutando e unindo forças para combater e vencer a pandemia em Porto Ferreira”, concluiu o prefeito.

Além de Rômulo Rippa, participaram o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo; a secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli; o procurador do município, Dr. Lucas Peres de Lima; o médico da Vigilância Epidemiológica, Dr. Carlos Eduardo Miguel da Silva; o provedor do Hospital Dona Balbina, Gilson Fantinato; o diretor clínico do HDB, Dr. Fernando Ramos; o diretor técnico do HDB, Dr. Sérgio Carvalho; e os seguintes profissionais médicos: Dra. Ilmaíza Carvalho, Dra. Gilmara Lima, Dra. Ana Maria Porto, Dra. Soraia Monteiro, Dra. Elizabete Silva, Dra. Rita Franco, Dr. Rodrigo Sanderson, Dr. Pedro Padim, Dr. Pedro Melo, Dr. Anselmo Mesquita Lima, Dr. Paulo Roberto Bianchi, Dr. Matheus Diniz Rodrigues, Dr. Maurício Serrano, Dr. Paulo Roberto Delduque.