Avenida do Comércio receberá testagem de covid-19 na manhã de quinta-feira

Equipes de testagem na praça Cornélio Procópio, no Centro

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira informa que nesta quinta-feira (02/09), das 8h às 12h, fará mais uma testagem aleatória e espontânea na população para detecção de contágio por covid-19. Desta vez, os agentes estarão na Avenida do Comércio (avenida João Martins de Oliveira Sobrinho), no Jardim Santa Marta, com um posto volante.

Os testes são do tipo antígeno, que o município recebeu do Ministério da Saúde em junho, após agenda do prefeito Rômulo Rippa em Brasília (DF), no final de maio.

Na ocasião, foram enviados pelo MS um total de 30 mil testes, que vêm sendo utilizados pela Vigilância em diversos públicos, como agentes de Saúde, educadores e pacientes com suspeitas, e desde o dia 23 de agosto em locais públicos e comércios.

O teste de antígeno para covid-19 é realizado para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos, quando uma pessoa apresenta sinais ou sintomas consistentes de covid-19 e também em pacientes assintomáticos que tiveram contato com pessoas com caso positivo.

O teste de antígeno, é rápido e indolor, capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, que, se o resultado for positivo, significa infecção viral ativa.  Existem outros tipos de testes para covid-19, mas o teste de antígeno é o mais rápido em relação aos demais.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos