Biblioteca recebe mais de 100 itens para seu acervo pela segunda vez em menos de 5 meses

Na terça-feira (06/08) a Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira recebeu para seu acervo uma coleção com mais de 100 itens, entre livros, CDs e DVDs.

O material foi uma cortesia da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para as cidades que têm apresentado um trabalho de destaque na área cultural.

O secretário de Cultura de Porto Ferreira, Régis Radael Berretta, anunciou esta semana o recebimento da nova remessa de itens. “Mais uma vez retiramos o Kit de Livros da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Nossa equipe solicitou o kit e fomos contemplados pela segunda vez este ano, com mais de 100 exemplares, que vão ampliar o acervo da biblioteca. A doação não se constitui apenas de livros, mas também de CDs e DVDs de qualidade, fruto de editais de leis de incentivo”, disse o secretário.

O responsável pelo local, o historiador e chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, destacou: “É muito importante aumentarmos de maneira consciente o acervo da Biblioteca Municipal. Nosso intuito é reestruturar o local a partir da catalogação de seu acervo aos moldes do Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas), o que nos garantirá mais aquisições de qualidade no futuro. Basta termos em mente que os livros recém recebidos são de algumas das mais renomadas editoras do país, tais como Edusp, Companhia das Letras, Ateliê, Senac, Melhoramentos, etc. Ou seja, ganhamos em quantidade e qualidade ao mesmo tempo”, afirmou Vinicius.