Capacitação tratou de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Capacitação aconteceu no Anfiteatro Isaltino Casemiro - Porto Ferreira, SP

Na última sexta-feira (31/05), a partir de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Porto Ferreira, foi realizada uma capacitação para a rede socioassistencial sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra foi ministrada pela Dra. Josanete Monteiro, advogada, membro do Movimento Todos Contra a Pedofilia, a fim de orientar os profissionais que atuam diariamente com crianças e adolescentes na identificação de possíveis violações, intervenção e encaminhamentos necessários, visando sempre a proteção integral.

“Agradecemos ao apoio e presença da Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Secretaria de Cultura, diretores(as) e coordenadores(as) de escola, assistentes sociais e psicólogos do Poder Judiciário, Cras, Creas, Cadastro Único, Secretaria de Saúde, agentes comunitários de saúde, Unidades de Saúde, Caps, Hospital Dona Balbina, Apae, Casa Reamar, Guarda Municipal, Polícia Militar. Ressaltamos que este encontro faz parte de um conjunto de ações preventivas municipais em prol dos direitos da criança e do adolescente”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi.