Clube de Campo das Figueiras adquire novo veículo e equipamentos de futmesa
Mini-pickup Towner Junior, adquirida para realização de diversos serviços pela equipe de colaboradores - Clube de Campo das Figueiras

Esta semana a Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, anunciou a aquisição de mais benfeitorias para a sociedade.

Uma delas foi uma mini-pickup Towner Junior, da Effa Motors, com cabine estendida, que servirá para a realização de diversos serviços pela equipe de colaboradores.

A outra aquisição foi de dois novos equipamentos para proporcionar uma nova modalidade esportiva e de lazer no clube, o futmesa. A indicação foi um pedido do conselheiro Aldo Rocha à Diretoria.

O futmesa, também conhecido como mesabol ou teqball é um esporte praticado entre dois jogadores como um jogo de simples, ou entre três ou quatro jogadores, como um jogo de duplas, que se assemelha ao tênis de mesa.

É jogado em uma mesa curva e com uma bola semelhante a uma bola de futebol, atingida por qualquer parte do corpo, exceto pelas mãos. O jogo é representado em nível internacional pela Federação Internacional de Teqball (FITEQ). Vários jogadores de futebol de classe mundial foram atraídos pelo jogo e, depois de ser incluído nos Jogos Africanos de Praia, o esporte agora busca a inclusão olímpica.

O futmesa foi inventado em 2014 na Hungria por dois entusiastas do futebol, Gábor Borsányi, ex-jogador profissional, e Viktor Huszár, cientista da computação.