Comércio em Porto Ferreira vai funcionar das 9h às 17h a partir de terça-feira
Novo horário para o comércio de Porto Ferreira

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na tarde desta segunda-feira (19/04) que, após consulta à regulamentação do Comitê de Contingenciamento Covid-19 do Estado, o governo municipal decidiu alterar o horário do comércio local para o período das 9h às 17h durante a fase se transição do Plano São Paulo, que teve início no domingo (18/04).

“Essa mudança, que passa a vigorar amanhã (20/04), colabora com empresários, trabalhadores e consumidores na organização de seus horários. Importante ressaltar que todos devem seguir os protocolos sanitários. Só juntos venceremos essa pandemia”, disse o prefeito.

Fase de transição

No final da semana passada o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a implantação da chamada “fase de transição”, estabelecida entre as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo de enfrentamento à covid-19. O município de Porto Ferreira segue o estabelecido pelo governo estadual.

Na primeira semana, entre os dias 18 e 23 de abril, as atividades comerciais serão permitidas, mas só poderão funcionar com capacidade limitada a 25%, por 8 horas diárias – em Porto Ferreira, como informado, das 9h às 17h. O toque de recolher continua valendo, entre 20h e 5h.

Já na semana seguinte, entre os dias 24 e 30 de abril, além das atividades comerciais, também serão liberadas as atividades do setor de serviços. Com isso, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, academias e clubes poderão reabrir, com 25% de suas capacidades. Já bares continuam proibidos nessa fase de transição.