Conselho dos Direitos da Mulher realiza primeira reunião da gestão 2021/2023

Na noite de quinta-feira (21/10) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Porto Ferreira realizou a primeira reunião da Gestão 2021/2023. A reunião contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, e do gestor da Casa dos Conselhos, Felipe Lamellas.

No encontro foi apresentada a Lei nº 2.462/2006, que cria o CMDM, bem como a Portaria nº 468, de 18/10/2021, que constitui o Conselho. Em seguida, ocorreu a eleição dos membros da Diretoria, composta por Jacqueline Theodoro, presidente, Carina Militão, vice-presidente, Maria Eduarda Machado, 1ª secretária, e Evenim Mattos, 2ª secretária. 

Ainda no encontro foi apresentado o funcionamento do Conselho e definido o calendário de reuniões ordinárias. O CMDM é um “órgão consultivo e deliberativo com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência”. 

A secretária Mileni Arantes agradeceu a participação das integrantes do Conselho e destacou a importância do colegiado. “A formação deste grupo é histórica e a participação ativa do Conselho em muito ajudará a ampliação das políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres de nossa cidade”.

Para saber mais, acesse:

https://portoferreira.sp.gov.br/conselho-dos-direitos-da-mulher-cmdm

Release 1073-2021 - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, primeira reunião (1)

Release 1073-2021 - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, primeira reunião (3)


Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos