Convênio libera repasse para aquisição de materiais para exames de diabéticos, citologia e dietas especiais

O Governo do Estado de São Paulo liberou recursos de um convênio, na ordem de R$ 70 mil, para aquisição de materiais de exames e outros para a Secretaria de Saúde de Porto Ferreira.

Os recursos são provenientes de emenda apresentada pelo ex-deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), atendendo a um pedido de Renan Arnoni, membro do partido na cidade.

O convênio prevê a aquisição de três objetos, a saber:

•  Insumos para diabéticos para suprir a demanda por 120 dias: tiras para medição de glicemia (120 mil unidades) e lancetas descartáveis (120 mil unidades).

• 3,6 mil kits de citologia em base líquida para suprir a demanda por 12 meses.

• Material de consumo para suprir a demanda por 5 meses, de dietas especiais, consistentes na aquisição de 916 unidades/lata da fórmula em pó com no mínimo de 70% de proteína isolada de soja, rica em isoflavonas, nutricionalmente completa e normocalórica na diluição padrão hipossódica isenta de sacarose, lactose e glúten, que atenda IDR para vitaminas e minerais em menos de 1.500 calorias/ml. Com três fontes de lipídeos. Referência: Nutri Enteral Soya.

“Agradeço ao ex-deputado estadual Padre Afonso Lobato pela emenda que possibilitou a vinda desses recursos, que serão muito importantes para a nossa Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Rômulo Rippa.