Copa Difusão de Basquete: Porto Ferreira perde duas e vence duas no fim de semana
Equipe Masculina de Basquete da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira

No final de semana as equipes masculinas do sub-12, sub-14 e sub-16 da Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Ferreira entraram em quadra pela Copa Difusão de Basquete.

Na sexta-feira (24/08) as equipes sub-14 e sub-16 enfrentaram as equipes da cidade mineira de Machado. Porém, o time adversário, por problema na viagem, não conseguiu chegar a tempo para a partida da categoria sub-14. Com isso, a equipe ferreirense venceu por WO.

A segunda partida do dia, da categoria sub-16, ocorreu normalmente, mas os atletas comandados pelo professor Lucas Carvalho entraram desatentos e logo contra os líderes invictos da competição. Quando “acordaram”, já era tarde. O placar terminou 38 a 66 para Machado.

No domingo (26/08), os meninos do sub-12 viajaram para Casa Branca (SP) para participar do 4º Festival de 2018 da Copa Difusão. Na primeira partida o time venceu por 23 a 08, com tranquilidade, a equipe de Guaranésia (MG), se impondo defensivamente e explorando os contra-ataques. Na segunda partida enfrentou a forte equipe de Descalvado (SP). Em partida tensa, o time jogou bem, mas teve algumas falhas na defesa e acabou perdendo por 17 a 26.

O próximo compromisso do basquete de Porto Ferreira será no sábado (01/09), às 10 horas, no Ginásio Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera, contra a equipe de Passos (MG).