Defensoria Pública da União atende população ferreirense

Na manhã de quarta-feira (25/11) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania recebeu os defensores públicos Gustavo Henrique Virginelli, Rafael Tavares Simão e Walter Queiroz Nacanha na ação itinerante “Defensoria Pública da União para Todos”.

A atividade tem como objetivo sanar dúvidas jurídicas da população e realizar atendimento especializado e individualizado em relação a benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e ao Auxílio Emergencial.

Nesta quinta-feira (26/11) o atendimento será no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Anésia, localizado na rua Josepha da Costa Rezende, 85.

Já na sexta-feira (27/11) o atendimento será no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Centenário, localizado na avenida Marginal Armindo Gonçalves Torres, 865.

Para atendimento, o cidadão deverá ter renda bruta familiar inferior a dois salários mínimos e deverá comparecer munido de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteira de trabalho, termo de rescisão de contrato de trabalho, atestado médico, entre outros documentos relacionados ao benefício pretendido.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, e a gestora do Cadastro Único do município, Vivian Vigatto, agradecem aos defensores públicos pela ação em prol da população ferreirense.