Defesa Civil inicia segunda etapa do Projeto Escola Viva, Alunos Resilientes
Projeto Escola Viva - Alunos visitam o Parque Estadual de Porto Ferreira.

A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo da Prefeitura, por meio de seus agentes e por orientação da prefeita Renata Braga, iniciou a segunda etapa do projeto Escola Viva, Alunos Resilientes – 2016.

Após as primeiras palestras realizadas em fevereiro, os alunos matriculados nas quintas séries do ensino fundamental iniciaram as visitas ao Parque Estadual de Porto Ferreira.

Nos passeios os alunos têm a oportunidade de conhecer o centro de visitantes, ver as espécies de plantas e animais que habitam no local, além de realizar uma trilha, com acompanhamento de monitores do Parque e, posterior ao passeio, a realização de um piquenique e brincadeiras em um parquinho no local.

Nas palestras abordamos a importância do Parque Estadual de Porto Ferreira para nossa cidade. Portanto, nada mais justo que presenteá-los com este belo passeio, no qual muitos terão a oportunidade de conhecer pela primeira vez o parque”, informou o coordenador da Defesa Civil, Fernando Bonelli.

A Defesa Civil de Porto Ferreira está localizada na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, Centro, telefones 3585-2252 e 3585-1314, bem como os telefones de emergência 199 (Defesa Civil), 153 ( Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).