Dengue: com 95 casos confirmados, equipes continuam trabalho contra proliferação do mosquito

A equipe de agentes da Seção de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, deu início na terça-feira (17/06) em controle de criadouros no Jardim Anésia, onde há notificações de três casos suspeitos de dengue.

O trabalho é realizado principalmente na Estrada Velha de Descalvado e na Estrada da Fazendinha, além dos quarteirões próximos à Emef Professor Agostinho Garcia.

“Pedimos à população que receba o agente e elimine os criadouros de seus quintais para a saúde e bem-estar de todos, colaborando assim na eliminação dos mosquitos Aedes aegypti”, disse a chefe da equipe, Cláudia Beozzo.

Também esta semana, durante os trabalhos, a equipe de Controle de Vetores retirou em um terreno nas imediações do Jardim Jandyra uma imensa quantidade de recipientes potenciais criadouros de mosquitos que transmitem a dengue, inclusive muito lixo doméstico e entulho foram descartados no local.

Casos

A última atualização dos casos, divulgada nesta sexta-feira (19/06), mostra que Porto Ferreira registra um total de 95 casos positivos de dengue, porém a última confirmação ocorreu no mês de maio. Existem 18 suspeitas aguardando por resultados de exames.

O mês que mais registrou casos foi abril, com 25, seguido por fevereiro (21), maio (19), março (17) e janeiro (13).