Diocese de Limeira anuncia remanejamento de padres, novas paróquias e novo Vigário-geral
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (14/12), o remanejamento de padres da diocese de Limeira para 2018.

O anúncio oficial foi feito durante a entrevista coletiva, concedida na Cúria Diocesana de Limeira, nesta tarde. Pela manhã, Dom Vilson já havia comunicado as transferências ao clero diocesano, durante a última reunião geral do clero deste ano, realizada no Centro Diocesano de Limeira. O encontro com os padres e diáconos também foi um momento de encaminhamentos pastorais e congraçamento.

Ao todo 29 padres foram transferidos, além das nomeações, que inclui o nome do novo Vigário Geral da Diocese de Limeira, pe. Júlio Barbado, pároco da paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, de Limeira.

Pe. Luís Fabiano Canatta, atual Reitor do Santuário São Sebastião, em Porto Ferreira, foi transferido para a Paróquia São Benedito, em Americana, SP.

Pe. Amarildo Marçoli, da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, de Americana, SP, assumirá no Santuário São Sebastião, em Porto Ferreira, SP.

Pe. Ricardo Wanderlei Petri, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também de Porto Ferreira, foi anunciado como Vigário Episcopal da Região Norte para o período 2017-2020.

Pe. Osmar Mendes de Ataíde, que já esteve na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Porto Ferreira, e atualmente está na Paróquia São Sebastião, em Descalvado, foi designado como Vigário Paroquial do Santuário Bom Jesus dos Aflitos, em Pirassununga.

• Pe. Paulo Henrique de Oliveira, que já esteve na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, em Porto Ferreira, e atualmente está na Paróquia São Camilo de Léllis, em Americana, foi designado como Vigário Paroquial da Basílica Santo Antônio, em Americana.

Dom Vilson também anunciou a criação de quatro projetos paroquiais: Quase-paróquia Santa Eulália (Limeira); Quase-paróquia Santo André (Limeira), Quase-Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Araras) e Quase-paróquia Santa Marta e Santa Paula (Leme).

Os padres transferidos devem assumir suas funções a partir do dia 1 fevereiro de 2018.