Dois homens são presos por furto de combustível em Porto Ferreira
Roubo de combustível em Porto Ferreira, SP. (Fotos: CB PM Osni Martins)

Na tarde da última sexta-feira (31/07), um homem de 65 anos, morador da cidade de Limeira (SP), e o outro de 34, morador no Jardim São Manuel em Porto Ferreira (SP), foram flagrados retirando combustível da carga de um caminhão bitrem, estacionado em um Auto Posto desativado às margens da Rodovia Anhanguera, no bairro Areia Branca, em Porto Ferreira.

Segundo informações da PM, os Policiais Militares do Apoio ao Rádio Patrulhamento: CB PM Bibiano e SD PM Formenton, durante patrulhamento pelo local, avistaram o indiciado M.R.Z. (34) carregando em um carrinho de mão um galão contendo 50 litros de etanol, e na parte traseira do caminhão o motorista indiciado V.P.S. (65), retirando e enchendo mais um galão de 50 litros.

Ainda no local, os policiais constataram cerca de 250 litros de combustível já retirados da carga do caminhão.

Os homens foram abordados, onde o motorista foi questionado e acabou confessando que o combustível seria vendido pelo preço de R$ 1,00 o litro, sendo que ele mesmo rompia os lacres de segurança da tampa e instalava uma bomba popularmente chamada de "chupa-cabras", que bombeava o combustível do tanque. Informou ainda que em seguida ele recolocava os lacres.

Diante dos fatos, receberam voz de prisão em flagrante, os quais foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia para providências.

Foi acionada a Polícia Técnico Científica da cidade de São Carlos, que se fez presente efetuando o trabalho de perícia.

Os dois foram mandados para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da justiça.

Apoiaram na ocorrência: CB PM Saggioratto, CB PM Tadeu, CB PM Novais e CB PM Barioni.

*Com informações: CB PM Osni – Relações Públicas e Assessoria de Imprensa da 4ª Cia do 38º BPM-I.