Educação: curso em parceria com grupo Amor Exigente tem encerramento
Flagrantes do curso Amor Exigente - Departamento de Educação de Porto Ferreira, SP.

O curso realizado pelo grupo Amor Exigente, “Um Olhar para o Futuro”, em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira, teve seu encerramento no dia 22 de outubro, com a entrega de certificados. Mais de 90 participantes das escolas e creches concluíram o curso.

Foram dez encontros às quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, realizados no Departamento de Educação, e à noite na Emef Professora Noraide Mariano.

A organização dos encontros consistia em dois momentos. No primeiro, havia o acolhimento aos participantes, espiritualidade pluralista e breve palestra sobre o princípio de Amor Exigente, a ser explorado no dia. No segundo momento, acontecia a partilha, com relatos ou posicionamento individual de questões elaboradas pelos voluntários do grupo.

“Quero agradecer ao grupo Amor Exigente – Despertar de Porto Ferreira pela oportunidade oferecida aos professores e funcionários do município. Foram dez encontros recheados de muita troca e aprendizado. Minha gratidão permanecerá enquanto eu respirar”, disse Maria Regina Nascimento Nery, diretora do Departamento de Educação.

“Espero que os professores e demais participantes consolidem na prática diária todas as reflexões discutidas e elucidadas durante os encontros”, disse a prefeita Renata Braga.

A equipe do Departamento de Educação, representada pela diretora Maria Regina Nascimento Nery, agradece imensamente aos voluntários pela dedicação durante os encontros e também aos participantes pelo compromisso e a possibilidade de levar adiante o conhecimento dos princípios que regem o Amor Exigente.