Entregue revitalização do Elevado Tancredo Neves, iluminação e o novo espaço verde Francisco Cominato

O prefeito Rômulo Rippa entregou de forma oficial no final da tarde de sexta-feira (28/06) as obras de revitalização e zeladoria do Elevado Tancredo Neves, da iluminação em LED da rua Francisco Prado e avenida Nicolau Bruno, e do novo Espaço Verde Francisco Cominatto, localizado na Vila Salgueiro.

Os recursos para as obras são oriundos de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Braga Coluci (PTB), ao Orçamento Municipal.

O investimento nas obras de revitalização foi de R$ 80 mil, o que possibilitou a realização de melhorias no elevado, como o pavimento das calçadas, a pintura do gradil e uma expansão da drenagem desta importante ponte que liga a região central à região leste de nossa cidade.

O Espaço Verde abriga um novo ponto de ônibus coberto e com bancos, e também recebeu passeio público, paisagismo e jardinagem.

“Essa obra trará mais segurança aos pedestres que passam por ali, além de contribuir com o embelezamento de nossa cidade. Agradeço ao vereador Gustavo pela destinação destes recursos”, disse o prefeito.

Também presentes na cerimônia de entrega das obras o presidente da Câmara, Gustavo Braga Coluci, o vereador Eduardo Alexandre Moreira da Silva, o Cabo Eduardo Pitbull (PP), secretários municipais, assessores, servidores, familiares do homenageado e moradores do bairro.

Francisco Cominatto

Francisco Cominatto nasceu em 25 de maio de 1923, filho de Achilles Cominatto e Sabina Tomiozzo Cominatto. Chegou em Porto Ferreira ao final de 1957, onde deu grande contribuição junto à construção da estação de distribuição de energia do município, tendo também trabalhando na empresa Nestlé e Prefeitura Municipal.

Casou-se com Aparecida Corcovia Cominatto, com quem teve oito filhos. Em 1977 adquiriu uma casa popular na Vila Salgueiro, sendo um dos primeiros moradores do bairro, onde permaneceu até o ano de sua morte, no dia 15 de maio de 1994.