Evento Retro Game&Geek atraiu bom público à Casa da Cultura
Evento Retro Game&Geek, Casa da Cultura
Porto Ferreira (SP)

O primeiro Retro Game&Geek de Porto Ferreira levou um bom público à Casa da Cultura Elias dos Santos no último sábado (25/08). O evento celebrou a nostalgia das primeiras gerações de videogames e a cultura ao entorno do universo “geek”, que é uma gíria da língua inglesa para alguém viciado em tecnologia, computadores e internet.

“Tivemos um público muito surpreendente no sábado. Realizamos feira com camisetas, quadrinhos, quadros, miniaturas e outras coisas da cultura geek. Agradeço a presença de todos”, disse o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.

O objetivo do evento foi uma volta ao passado para os que viveram o crescimento da indústria e sua influência na cultura pop e também um olhar para o futuro das novas gerações e o impacto dos jogos eletrônicos na sociedade atual. O evento buscou também promover integração e lazer para os jogadores e fomentar o interesse da comunidade pelos aspectos históricos da indústria cultural dos games.

Além disso, um torneio do jogo Street Fighter reuniu 36 inscritos para a disputa. A classificação ficou assim: 1º) Almir Candido de Andrade; 2º) Iuri Tadeu Guião e 3º) Tony D'Ávila.