Feira livre municipal será realizada aos domingos pela manhã, decidem participantes

Uma reunião ocorrida na noite de segunda-feira (25/09), na Casa dos Conselhos Municipais, definiu que a feira livre municipal será realizada aos domingos pela manhã e a previsão de início é a segunda quinzena de novembro.

Com a presença de 72 pessoas que se cadastraram como interessados em participar da feira, além de representantes de órgãos públicos e entidades ligadas à agricultura, foram apresentadas durante a reunião diversas propostas de funcionamento. Os presentes decidiram pelas manhãs de domingo, e o local será o Galpão Permanente de Exposições e Eventos do Centro Cultural Fepasa (antiga estação).

A feira livre, que vai comercializar produtos alimentícios e de artesanato, também deve receber apresentações culturais que ficarão a cargo da Escola Municipal Livre de Música e Artes, ligada à Secretaria de Cultura.

Também durante a reunião os futuros feirantes receberam noções de formalização de seus negócios e orientações da Vigilância Sanitária para comercialização dos produtos alimentícios.

Presentes à reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lúcia Baltieri, representando o prefeito Rômulo Rippa; o vereador Kiko Mecânico (DEM) – autor de indicação no início do ano para realização da feira –; o consultor do Sebrae-SP Luís Adriano Alves Pinto; além de representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, Cooprofer (Cooperativa dos Produtores de Agricultura Diversificada de Porto Ferreira e Região), Casa da Agricultura, Sindicato Rural, Divisão de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Seção de Agricultura.

Além de ser uma oportunidade para os pequenos produtores comercializarem seus produtos, a feira livre também entra no rol de ações para o desenvolvimento turístico do município.

O cadastramento de interessados em participar da feira livre continua sendo feito na Casa da Agricultura, localizada na esquina das ruas Coronel Procópio de Carvalho e Luiz Gama, no Centro, das 8 às 17 horas.