Festival de Natação acontece no fim de semana, com a presença de campeão paralímpico

No próximo sábado, 07 de dezembro, a partir das 15 horas, acontecerá, nas dependências da Piscina Municipal Oswaldo Arantes, o Festival de Natação da Secretaria Municipal de Esportes.

O evento contará com a presença do atleta paralímpico Clodoaldo Silva, o que foi possível graças a uma parceria com o Sesc São Carlos.

Clodoaldo Silva, também chamado de “Tubarão das Piscinas”, devido a uma falta de oxigenação durante o parto, nasceu com paralisia cerebral, o que afetou seus membros inferiores. Conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Quatro anos depois, já ganhava suas primeiras medalhas.

Participou de 5 Paralimpíadas, conquistando 6 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Conquistou também 6 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze em Campeonatos Mundiais; e 19 em Parapans, sendo 13 de ouro e 6 de prata.

Na ocasião, Clodoaldo conversará com os atletas e o público presente sobre sua trajetória no esporte. Além disso, ele fará uma apresentação na piscina e participará das premiações do festival.