Formandos dos cursos profissionalizantes do primeiro semestre receberam certificados
Solenidade de formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2018

Na noite de quinta-feira (16/08) aconteceu a solenidade de formatura dos alunos dos cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2018, uma parceria da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Ao todo, foram certificados os alunos das turmas dos cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Garçom, Depilador, Manicure e Pedicure e diplomados os alunos do curso Programa Aprendizagem e Técnico em Segurança do Trabalho. A solenidade aconteceu no salão social do Porto Ferreira Futebol Clube.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Rômulo Rippa, as secretárias Maria Lucia Baltieri (Desenvolvimento) e Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação), a gerente da unidade do Senac São Carlos, Maria Julia Valdo Mascaro, o técnico do Senac Sérgio Ricardo Yaegashi, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto Ferreira, Leandro Gentina.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação, pelos esforços em manter um alto nível de cooperação e parceria com a mais importante referência em ensino técnico, como o Senac.

“Meus parabéns a todos os alunos que se dedicaram à conclusão dos cursos e que a partir de agora estão plenamente aptos ao mercado de trabalho, e também aos professores e toda a equipe técnica do Senac, por mantê-los incentivados em estudar e se preparar para o futuro profissional. É por meio da educação e da qualificação que as vidas podem ser transformadas, tornando possível nosso desenvolvimento econômico e social”, disse Rômulo Rippa.

Lembrando que as inscrições para os cursos do segundo semestre estarão abertas na próxima semana – dias 27, 28 e 29 – na Casa do Empreendedor, à rua Francisco Prado, 396, no Centro, das 9 às 16 horas. Os cursos oferecidos são de agente de informações turísticas, cuidador de idoso e jardineiro.