Fundo Social de Solidariedade vai receber o Polo de Beleza do Governo do Estado
Renata Braga, Lu Alckmin e Ana Carolina Braga

A prefeita Renata Braga e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga, assinaram esta semana convênio com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, para implantação de um Polo Regional da Beleza no município.

O projeto oferecerá cursos para assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelha, manicure e pedicure, e maquiador. O programa é desenvolvido por intermédio de convênio do município com o Fussesp e contribuirá para a geração de emprego e renda das alunas participantes.

Todos os equipamentos e materiais utilizados serão adquiridos por meio desta parceria. O objetivo do projeto tem a finalidade de disseminar o conhecimento do ramo da beleza, a fim proporcionar a inclusão social, na sua respectiva área de abrangência.

“Um dos setores que mais crescem na economia é o ramo da beleza e capacitar as pessoas para estas atividades vai ser muito benéfico. Tanto para aqueles já estabelecidos, que possuem seus salões e clínicas, como também para quem está iniciando e pode entrar num mercado muito promissor e conquistar sua independência financeira”, disse a prefeita Renata Braga sobre mais esta conquista. Ela também agradeceu à primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, pelo suporte às necessidades do município.

Já Ana Carolina agradeceu a prefeita Renata Braga pelo novo desafio. “Nossa prefeita está sempre apoiando as ações do Fundo Social e este Polo de Beleza será mais um grande benefício para a nossa população”, destacou.