GCM e PM prendem suspeitos de furtarem fiação
Avenida Padre Nestor Maranhão: à esquerda, postes e local da fiação subterrânea que tem sido alvo de furtos

Há algumas semanas tornou-se rotina o furto de fiação em alguns pontos da cidade, como a avenida Padre Nestor Maranhão, o elevado Tancredo Neves (Minhocão) e a ponte Aécio Mennucci (ligação entre o Centro e o bairro Cristo Redentor pela avenida Arcyr Giaretta Barcellos).

Esta fiação alimenta as lâmpadas nos respectivos locais. Como consequência dos furtos, faltava iluminação pública, o que estava gerando queixa de moradores. Mesmo com a reposição da fiação pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos em várias ocasiões, os furtos continuaram acontecendo.

No entanto, neste início de semana foram presos dois suspeitos de praticarem esses furtos. A primeira ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) ontem (18/11), por volta da 0h50, no elevado Tancredo Neves.

Acionados pelo telefone 153, os GCMs Eliana e Bueno foram informados de que um indivíduo estaria em atitude suspeita pelo local. Ele foi localizado e carregava consigo cerca de 30 metros de fios elétricos. Indagado a respeito, o suspeito alegou ter encontrado os fios na via pública. Porém, como a GCM sabia das ocorrências dos furtos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.

O outro flagrante aconteceu na manhã de hoje (19/11), numa ação da Polícia Militar na avenida Padre Nestor Maranhão. Um suspeito foi preso e encaminhado às autoridades policiais.

O Departamento de Obras, por sua vez, está providenciando um reforço nas instalações da fiação de iluminação pública na tentativa de evitar furtos futuros.