GCM prende acusado de furto em rancho e homens com arma de fogo falsa

Semana passada a Guarda Civil Municipal prendeu um homem acusado de praticar umoutros dois que portavam uma arma de fogo falsa (simulacro), evitando assim um possível roubo.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17 horas de terça-feira (30/07). Acionados via telefone 153, os GCMs Bernardo e Messias compareceram no rancho, onde acontecia um furto em andamento. Com a chegada da guarnição, os GCMs viram um indivíduo sair correndo, abandonando um saco com alguns objetos, em direção à um rancho vizinho, pulando o muro.

Imediatamente, os agentes públicos pularam o muro atrás do indivíduo, conseguindo êxito em detê-lo cinco ranchos depois do local do início do furto. Diante dos fatos, o homem, de 34 anos, fora conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou as devidas providências.

Arma falsa

Na quinta-feira (01/08), por volta das 20h30, na rua Coronel João Procópio, nas proximidades do PFFC e Vila Rica Supermercado, os GCMs supervisor Nonato e 2ª classe Ronny, com apoio dos GCMs 2ª classe Brusão e Caramori, foram informados de que havia dois indivíduos na via pública em atitudes suspeitas.

De pronto os agentes públicos se fizeram presentes e fizeram a abordagem dos suspeitos. Na busca pessoal conseguiram localizar com um dos averiguados, um rapaz de 22 anos, uma réplica de arma de fogo.

Ao consultarem os antecedentes criminais, os GCMs constataram que se tratava de indivíduo conhecido nos meios policiais, com ficha criminal de receptação e porte de entorpecentes. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.