GCM prende homem em flagrante por praticar furto na Casa da Agricultura
Objetos apreendidos pela GCM furtados da Casa da Agricultura

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma ocorrência de furto qualificado por volta das 12h30 de domingo.

Acionados pela base via fone 153, os GCMs Mafra e Aldioni foram informados de um furto em andamento. Imediatamente se deslocaram ao local, a Casa da Agricultura, localizada na esquina das ruas Coronel Procópio de Carvalho com Luiz Gama, no Centro.

Ali, os GCMs depararam-se com um indivíduo saindo das dependências, carregando uma sacola com vários objetos. Indagado a respeito, ele confessou ter acabado de furtar.

Os objetos furtados eram um gabinete de computador, um monitor de LCD 20¨ marca AOC, um teclado, um kit multimídia, um aparelho de GPS marca Magellan, um extintor de incêndio pequeno de veículo, um drive de DVD computador, uma sacola contendo várias ferramentas, como chave de fenda, tesourão, alicate, entre outras.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a voz de flagrante delito, sendo encaminhado à Cadeia Pública de São Carlos.

Alarme de escola

Logo em seguida, a GCM foi novamente chamada. Os GCMs Eliana e Ferreira foram informados que a Escola Mário Borelli Thomaz, ao lado da Casa da Agricultura, estaria com o alarme acionado.

Os GCMs fizeram uma busca no prédio da antiga Nossa Caixa Nosso Banco e localizaram um roteador marca TP Link, um rádio CD/MP3 marca Lenoxx, um grampeador, além de quatro pneus novos de automóvel marca Firestone 175/70/R13.

Os objetos eletrônicos foram reconhecidos por uma funcionária da escola, que compareceu no local, sendo devolvidos. Ela declarou que alguns armários de professores tiveram os cadeados estourados, porém não notou falta de mais nenhum objeto.

Os pneus foram conduzidos à Delegacia, onde ficaram apreendidos. Na apresentação da ocorrência de furto pela Casa da Agricultura, o responsável por aquela repartição reconheceu como sendo de sua propriedade. Os GCMs Ricardo e Bernardo apoiaram a ocorrência.