GCM prende suspeito de praticar vários furtos na cidade
Objetos furtados e cerca elétrica arrancada

Por volta das 8h40 de sexta-feira (13/12) a Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 40 anos de idade que é suspeito de ter praticado vários furtos na cidade.

De acordo com o BO da GCM, em regular patrulhamento, os patrulheiros GCMs Ferreira e Adriano se depararam com um indivíduo conhecido nos meios policiais carregando um saco de maneira suspeita, o que levou os agentes a abordá-lo.

Ao averiguarem, os GCMs localizaram vários objetos. Ao indagar o suspeito, este acabou confessando que acabara de furtar uma residência no Parque dos Laranjais. Declarou ainda que a cerca elétrica do imóvel não foi impedimento, pois ele a arrancou.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia, onde o delegado ratificou a voz de flagrante delito pelo artigo 155 do Código Penal. Em seguida, foi levado para a cadeia pública de São Carlos.

Roubo

Já no domingo (15/12), por volta das 11 horas, acionados pelo telefone 153 os GCMs Traldi, Messias e Rodrigo foram informados que acabara de ocorrer um roubo a uma senhora de 58 anos que estava defronte sua residência, na rua Coronel Procópio de Carvalho, no Centro, e que o indivíduo fugira tomando rumo da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz. Mais ainda, populares estariam em seu encalço.

Os GCMs chegaram e conseguiram deter o indivíduo, de 27 anos, que após busca pessoal foi localizado consigo uma bolsa de mão contendo documentos pessoais e um telefone celular. Indagado a respeito, ele confessou ter roubado da vítima, que o reconheceu como sendo o autor do roubo, declarando que o acusado usou de força física, jogando-a ao solo para levar sua bolsa.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal), sendo encaminhado à cadeia pública de São Carlos. A vítima teve seus pertences devolvidos.