George Orwell tem obra comentada esta semana pelo Projeto Momento Literário
Momento Literário - Secretaria de Cultura de Porto Ferreira

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, por meio do movimento “Cultura PF em Casa”, lança o décimo terceiro vídeo do “Momento Literário”. Em tempos conturbados politicamente, o projeto desta semana aborda uma obra crítica de George Orwell, escrita no pós-guerra, que possui a marcante frase: “Guerra é Paz; Liberdade é Escravidão; Ignorância é Força”. Já sabe qual é a nossa dica de leitura dessa semana? Confira na página da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira.

O Momento Literário consiste no lançamento de uma série de vídeos, cujo intuito é indicar livros de fácil acesso para que as pessoas possam manter uma rotina de leituras. Sua proposta é chegar a todos os públicos, por meio de indicações de obras literárias que contemplem um maior número de pessoas, estilos e gostos.

O programa também abrirá espaço para que escritores possam mostrar seus trabalhos, incentivando assim a produção intelectual dos mesmos, bem como o surgimento de novos talentos, com enfoque em escritores locais e regionais. Quando pertinente, o Momento Literário também abrirá espaço para todos os escritores que quiserem participar.

Os vídeos já lançados estão disponíveis no YouTube, na playlist “Série Literatura”, do canal do Jornal do Porto. E toda quarta-feira, ao meio-dia, a Secretaria de Cultura e a Rádio Comunidade FM 105,9 lançam o vídeo do Momento Literário simultaneamente nas plataformas digitais.

Fique atento a hashtag #culturapfemcasa, curta a página da Secretaria de Cultura e ajude a divulgar essa ideia compartilhando os vídeos e indicações com seus familiares e seus amigos. Novos conteúdos virão em breve.

Boa semana e boas leituras!

O Kindle Unlimited é um programa de assinatura da Amazon.
TENHA acesso a mais de 1 milhão de eBooks para ler
onde e quando quiser por R$19,90 por mês.
ACESSE agora e faça o TESTE GRATUITO de 30 dias: KINDLE UNLIMITED