Governo municipal anuncia licitação para implantação do processo eletrônico a partir de 2022

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na quarta-feira (01/09) a abertura do processo licitatório para a implantação do processo eletrônico dentro da Administração Municipal. Desta forma, ficará extinto o processo físico, de papel.

Segundo o prefeito, os processos físicos são caros e demorados. Para exemplificar, ele informou que, apenas em 2019, foram 25 mil processos que tramitaram pelo poder público municipal. Cada processo possui uma capa dura de quatro páginas e dentro dele são encartadas as folhas de sulfite. Foram mais de 500 mil folhas gastas somente naquele ano.

“Tempo, impressão, cartucho, um desperdício de dinheiro público em pleno século 21. Afinal de contas, usar o processo eletrônico é mais rápido, mais transparente, mais seguro e mais resolutivo para o cidadão, que é a parte mais interessada”, destacou o prefeito.

De 2019 para cá o governo municipal já vem adotando medidas para desburocratizar os processos administrativos, como por exemplo a implantação do aplicativo da Ouvidoria (eOuve) e vários outros serviços disponíveis no site oficial do município.

“Agora, com o processo eletrônico, nós teremos economia de recursos públicos e mais rapidez para atender ao cidadão. Em breve nós iniciaremos a implementação desse novo modelo e até janeiro de 2022 todos os processos do município serão tramitados única e exclusivamente na modalidade eletrônica”, finalizou.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos